Quando a vaga é suficiente para caber o carro, mas não se pode estacionar porque não existe espaço para manobra, que é que você faz? Desiste, é claro, porque nossos carros não sabem andar de lado. Mas carro de inglês já sabe, e esse negócio de desistir quando a vaga só dá para o carro vai acabar com um invento: duas rodinhas, uma para cada roda de tração, ligadas ao carro acima do eixo por um mecanismo hidráulico. Baixadas, inclinadamente, erguem as rodas do carro cinco centímetros e ficam entre elas e o chão. Se você anda em primeira, o carro sai de lado para a direita e você entra na vaga. Depois, para sair, é só movimentar o carro em marcha a ré. Todo o mecanismo do inglês funciona com um botão no painel. A força hidráulica vem da bomba motriz de direção ou de uma bomba separada, adaptada ao carro. Ponto final na tortura de botar o carro numa vaga apertada, que termina sempre em pára-choque amassado.
Mas tem um problema: E se o carro da frente ou de trás não tiverem o mecanismo e o espaço para manobra for pequeno, e estes carros forem sair antes?
Uma bomba hidráulica faz com que a rodinha funcione
Achei otima essa ideia, porque os carros modernos tambem nao andam de lado?, e muitas vezes quando o meu carro esta estacionada, sempre tem um canalha na frente que dá o ré e deixa encostadinho e o de traz tambem encostado na bunda, ai meu deus, como sair dessa. Pois tá na hora que os modernos tambem tem esses sistema de andar de lado pra sair desse engarafamento.
ResponderExcluir